fbpx

A Smurfit Kappa desenhou, em conjunto com a Signify, o sistema de embalagem BioShift UV-C Chamber Case, para proteger e transportar lâmpadas UV-C com propriedades antibacterianas e capacidade para eliminar germes e vírus.

A solução 100% monomaterial e fabricada à base de papel reduz de cinco para um o número de materiais utilizados.

A Signify pretendia eliminar poliestireno expandido (EPS) das embalagens. Ambas as empresas trabalharam para desenvolver a solução e atingir o objetivo de zero emissões líquidas de carbono.

“Além disso, o novo sistema de packaging integrado BioShift UV-C Chamber Case permite poupar custos, graças ao seu design leve, já que reduz em 50% a mão-de-obra e em 30% o espaço de armazenamento, o que permite carregar mais 16 paletes por camião. Além disso, esta nova embalagem garante 100% de segurança durante o transporte, já que é protegida por uma tampa à medida com fechos especiais multiusos. E é adaptada para colocação em paletes de cartão canelado”, refere a empresa em comunicado.

A Smurfit Kappa tem cerca de 46 000 funcionários em aproximadamente 350 centros de produção em 35 países, e com um volume de negócios de 8,5 mil milhões de euros em 2020.