fbpx

A papeleira Mondi e a Tesco Central Europe lançaram uma parceria que vai permitir que a Mondi compre os resíduos de cartão do armazém do retalhista para criar papel reciclado para os sacos de compras.

Esta é a primeira vez que a Tesco colabora diretamente com um produtor de papel para transformar os seus resíduos de papel num recurso renovável, em consonância com os seus objetivos de economia circular. A Mondi utiliza os resíduos do retalhista para produzir a qualidade EcoVantage, na qual fibras recicladas e virgens são combinadas para alcançar um saco de compras reciclável e de alto desempenho.

sacos de compras tesco

Com o papel EcoVantage produzido na fábrica da Mondi na República Checa, a colaboração mostra como os fornecedores podem trabalhar com retalhistas em toda a cadeia de valor para desenvolver sistemas circulares e transformar os resíduos de volta num recurso valioso.

A utilização de fibras virgens em combinação com fibras recicladas tem múltiplos benefícios. O papel EcoVantage combina a força, a impressão e a aparência de uma camada superior de fibra virgem com as vantagens de sustentabilidade de uma camada inferior de fibra reciclada.

Paulus Goess, Diretor de Vendas Speciality Kraft Paper, comenta: "A nossa abordagem EcoSolutions significa que colaboramos muito estreitamente com os nossos clientes para criar o melhor produto possível para as suas necessidades – utilizando papel sempre que possível e plástico quando útil. Temos vindo a trabalhar neste projeto com a Tesco há mais de dois anos, com o objetivo de reutilizar os seus resíduos de armazém para criar um produto de qualidade forte em termos de performance, assente em recursos renováveis, utiliza materiais reciclados e pode, por sua vez, ser totalmente reciclado e, em última análise, contribuir para uma economia circular. O nosso forte papel EcoVantage permite que os consumidores reutilizem o saco de compras, apesar do conteúdo reciclado, e a Tesco encoraja os seus consumidores a fazê-lo."

Nóra Hevesi, responsável pela comunicação da Tesco na Hungria acrescenta: "O nosso objetivo é tornar a embalagem 100% reciclável até 2025 e reduzir as embalagens sempre que possível. Já fizemos grandes progressos removendo 454 toneladas de material difícil de reciclar das nossas embalagens até agora, e é emocionante que sejamos capazes de fechar o ciclo reciclando os resíduos de papel do nosso armazém e usar as fibras recicladas nos nossos sacos de compras."

A Tesco lançou os sacos de compras criados com o papel EcoVantage da Mondi num projeto piloto na Hungria, Polónia, República Checa e Eslováquia.