Um CtP de lavagem com água para flexografia, o PDW4260, é uma das novidades da Fujifilm para a produção de embalagem flexível.

O processador visa simplificara operação de quem pretende começar a produzir chapas internamente, de forma mais sustentável e eficiente. O design de alimentação automática permite o fácil acesso para montagem e lavagem de chapas Flenex FW, e a sua faca de ar e barras de pulverização integradas prometem eficiência na limpeza e pré-secagem. Quando utilizado em conjunto com as chapas Flenex FW, laváveis com água, o novo processador oferece os prazos totais de fabrico de chapas mais rápidos da indústria, diz a Fujifilm.

Fujifilm PDW4260

O seu sistema de filtragem robusto e as melhores capacidades de águas residuais ajudam a reduzir o tempo de inatividade entre as limpezas, mantendo os custos de consumíveis ao mínimo, além de reduzir o impacto ambiental. Além disso, a rotação orbital de ida e volta proporciona uma melhor lavagem, que resulta numa reprodução limpa de pontos para a impressão de alta-definição.

Manuel Schrutt, Diretor de Embalagem, EMEA, afirma: «Por serem mais duradouras do que a maioria das alternativas, são necessárias menos trocas de chapas e são gerados menos resíduos, acelerando o rendimento e permitindo uma produtividade mais sustentável e económica, ao mesmo tempo que criam, consistentemente, produções da mais elevada qualidade.»

A nova tecnologia está em exposição na interpack 2023, em Düsseldorf, no stand F65 do Pavilhão 8ª.