A Fortress Technology, especialista em inspeção de segurança alimentar, vai revelar um detetor de metais em linha para linhas de processamento de linguiças, e carnes de suínos, bovinos e aves, durante a Interpack 2023, em Düsseldorf, de 4 a 10 de maio.

Com a conformidade de processamento de carne a exigir os mais altos níveis de saneamento, o Detector de Metais Fortress Meat Pump Pipeline apresenta um tubo de plástico removível Delrin, sem extremidades metálicas e completamente livre de fendas que podem esconder bactérias. Também estão incluídas chaves Delrin personalizadas, armazenadas na máquina, para soltar e apertar roscas sem danificar o tubo.

Fortress Meat Pump Pipeline

Projetado especificamente para aplicações de salsichas, carnes vermelhas e hambúrgueres de aves, o comprimento reduzido do sistema requer menos espaço entre as máquinas de processamento de carne, incluindo estufas e máquinas de cortar, do que os detetores de metal de dutos tradicionais.

Também está disponível um modo Clean in Place. Em menos de três minutos, a equipe de processamento de carne pode lançar jatos de água de alta pressão através do sistema, eliminando bactérias e resíduos de produtos, para evitar a contaminação cruzada em ambientes industriais de processamento de carne.

Um tubo de extensão na saída de rejeitos ajuda a evitar lesões durante a higienização e manutenção. Com ajuste de altura elétrico ergonómico, controlado via HMI, a unidade, que tem três pés de altura e comprimento, também inclui um despejo de ar automático quando a válvula é desmontada, bem como um botão para interromper a produção.