A Mondi desenvolveu novas embalagens à base de papel para os tablets de máquinas de lavar louça Finish, da Reckitt.


 As embalagens para as pastilhas de máquina de lavar louça devem ser vedantes, duráveis e resistentes à água, pelo que a utilização de papel tem sido tradicionalmente desafiante. No entanto, ao trabalhar em colaboração, a Mondi e a Reckitt conseguiram substituir 75% do plástico por papel de origem responsável. O plástico restante é utilizado para fortalecer a estrutura do papel e proporcionar proteção contra barreiras para garantir a qualidade e segurança do produto Finish, bem como na utilização de um selo re-closable.

Finish Ultimate

Angela Naef, Chief Research & Development Officer da Reckitt disse: "Uma das ambições de sustentabilidade da Reckitt é reduzir o plástico virgem nas nossas embalagens para metade até 2030. Além da remoção do plástico, espera-se que a nova embalagem gere menos 15% de emissões de CO2 em todo o ciclo de vida do produto em comparação com as embalagens de plástico anteriores."

A nova embalagem à base de papel será inicialmente lançada exclusivamente com a Carrefour em França, onde a embalagem é reciclável nos fluxos de reciclagem de papel existentes. Quaisquer adaptações necessárias após o lançamento inicial serão incorporadas antes do seu lançamento noutros países ao longo dos próximos anos. Uma vez concluído o lançamento, a Reckitt eliminará o plástico equivalente a 50 milhões de garrafas de 1 litro.