A Amcor anunciou que assinou um acordo para adquirir a MDK sediada em Xangai. A MDK gera vendas anuais de aproximadamente 50 milhões de dólares e é um fornecedor de embalagens de dispositivos médicos, um segmento de crescimento prioritário para a Amcor.

As capacidades de revestimento da MDK, as ofertas de embalagens à base de e o complemento da base de clientes complementam o portfólio da Amcor, melhorando a sua posição no mercado chinês de embalagens de dispositivos médicos. A adição da MDK também significa ter quatro unidades fabris ao serviço dos mercados da China, Índia e Sudeste Asiático.

"À medida que a Amcor continua a aguçar o seu foco em segmentos prioritários de maior crescimento, a adição de MDK irá melhorar a nossa já forte plataforma de cuidados de saúde na região da Ásia-Pacífico", disse o CEO da Amcor, Ron Delia. "A talentosa equipa da MDK traz fortes capacidades e um portfólio complementar de produtos e clientes. Estamos ansiosos por trabalhar em conjunto para desbloquear oportunidades de criação de valor para os clientes neste segmento de crescimento rápido e de alto valor, que acreditamos que nos ajudará a continuar a oferecer fortes retornos para os nossos acionistas."

A aquisição da MDK surge na sequência da recente abertura do novo Centro de Inovação em Jiangyin, China, e da introdução, no ano passado, de uma fábrica de embalagem dedicada a cuidados de saúde em Singapura.

A aquisição está sujeita a aprovações regulamentares habituais e deverá fechar no trimestre de março de 2023.