A B Corp Beauty Coalition lançou o B Beauty Navigator para ajudar nas escolhas relacionadas com a sustentabilidade na indústria de beleza.

São partilhadas as melhores práticas e informações úteis sobre o desempenho e a sustentabilidade de embalagens, logística mais verde, engajamento da cadeia de fornecimento e práticas de fornecimento de ingredientes. Há três grupos de trabalho – focados em Embalagem, Logística e Ingredientes – que foram estabelecidos em 2022 para elevar coletivamente os padrões de sustentabilidade em toda a indústria da beleza, sendo o B Beauty Navigator o primeiro resultado.

B Beauty Navigator

É uma biblioteca disponível com conselhos e orientações imparciais para ajudar a desmascarar o jargão de alegações ambientais (greenwashing) em torno de reivindicações sustentáveis, soluções de embalagem e fornecimento de ingredientes.

O Guia de Avaliação de Embalagens oferece orientações sobre as melhores e piores práticas de negócios sustentáveis, conforme acordado pelas principais vozes do setor e rastreadas em relação aos principais critérios de sustentabilidade para embalagens de beleza. O manual inclui um glossário de conceitos relacionados à embalagem e um guia prático sobre o que considerar durante cada fase da cadeia.

A biblioteca de Certificações e Padrões de Sustentabilidade navega e informa as empresas sobre os padrões e certificações mais recentes, lançados por organizações sem fins lucrativos e com fins lucrativos, de acordo com suas necessidades e prioridades.

O Plastic Packaging Mapping é um banco de dados dedicado criado para ilustrar e avaliar o impacto dos vários tipos de plástico amplamente utilizados na indústria. O Guia Logística Mais Verde ajuda a orientar empresas e fornecedores a avaliarem os próprios padrões de sustentabilidade. A lista de verificação visa ajudar empresas e fornecedores a monitorar, rastrear e melhorar o impacto ambiental das suas operações. Os resultados do grupo de trabalho Ingredient Sourcing estão sob avaliação e serão publicados em breve.

Todos os conteúdos estão disponíveis no site da B Corp Beauty Coalition.