A DTS Europe escolheu Leiria para a implantação de uma nova fábrica dedicada ao desenvolvimento e conceção de sistemas airless e embalagens para a indústria cosmética.

A nova fábrica da empresa europeia do grupo Wista Packaging Brasil está localizada no cluster português de moldes e a empresa está a contratar para diversas áreas. “Face a esta estratégia e desejo de contribuir para redução da emissão de Co2, em 2020 decidiu escolher a Marinha Grande como centro de desenvolvimento e distribuição”, explica a empresa.

DTS MArinhaGrande

Sustentabilidade e proteção do meio ambiente, funcionalidade e utilidade, proteção, performance e designs elegantes são os princípios que orientam o desenvolvimento de produtos e serviços que proporcionem uma boa experiência de utilização, refere a DTS.

A empresa foi pioneira no desenvolvimento de sistemas airless feitos 100% em resina de polietileno, tornando toda a embalagem mono-material e por isso 100% reciclável. Além disso, a empresa disponibiliza uma opção feita com recursos renováveis e carbono negativo, através de polietileno proveniente da cana-de-açúcar.

O novo centro de excelência para projetos de nicho e novos conceitos de formulação atende diferentes pedidos desde indie brands a multinacionais.

Em 2022 o grupo está presente na América Latina, Estados Unidos e agora na Europa e prevê os próximos anos como anos de expansão e desenvolvimento de novos conceitos.