Biodegradável e 100% compostável. É assim que a Bogani apresenta as novas cápsulas de café compatíveis com as máquinas das marcas Nespresso e Dolce Gusto.

 Certificada pela TÜV Austria – organização reguladora independente que verifica a compostabilidade dos produtos – com o selo “OK compost INDUSTRIAL”, a solução é biodegradável e 100 % compostável em condições ótimas de temperatura e humidade, garantidas na chamada compostagem em ambiente industrial.

As cápsulas são feitas a partir de uma gama de polímeros biodegradáveis e seladas hermeticamente com uma película de papel. Além de produzir menos resíduos, fazer a compostagem permite obter composto orgânico, que se pode utilizar como fertilizante natural.

As novas cápsulas são compatíveis com as máquinas Nespresso e apresentam-se com cinco variedades: Prestige, Balance, Power, Dek e ainda a versão Bio, que resulta de uma produção biológica, sem recorrer a aditivos alimentares, pesticidas ou fertilizantes.

As cápsulas apresentam uma validade de 18 meses e poderão ser adquiridas nos super e hipermercados, assim como online em boganidesperta.pt.

De acordo com Pedro Rosas Oliveira, CEO da NewCoffee, que detém a marca Bogani, “este lançamento resulta de um projeto que demorou dois anos a desenvolver e que está integrado no plano estratégico da NewCoffee. Um marco que está a ser vivido com entusiasmo pela importância que tem na afirmação da marca Bogani como uma das principais marcas portuguesas de café. Os blends da Bogani passam assim a estar mais próximos do consumidor, que os podem desfrutar em todos os seus momentos de consumo, fora ou dentro de casa.”

O lançamento coincide com a apresentação das cápsulas de café Bogani compatíveis com a Dolce Gusto. A categoria, e para além das cinco variedades que também apresenta para a gama de compatíveis Nespresso, a marca oferece ainda as cápsulas Bogani Choc e Bogani Cappuccino. Em todas elas, e segundo Gustavo Mendes, diretor de marketing da NewCoffee, “a marca garante o melhor aroma, uma moagem adequada e uma torra perfeita, vetores-chave para o sucesso do produto. Temos assim uma gama de lotes que garantem sempre o sabor certo para cada paladar, para que o ato de tomar café seja sempre único e cheio de prazer.”

A NewCoffee tem vindo a conquistar quota no mercado do café através de uma estratégia de aquisição de pequenas e médias empresas – Sanzala em 2007, Caffècel e os direitos de exploração da marca Lavazza para o canal HoReCa em 2008, a integração da Bogani e Caféeira em 2009 e a aquisição da Novo Dia em 2016, que veio reforçar ainda mais a sua posição no mercado.