A marca Campari vai apresentar o novo design da sua garrafa durante o Lisbon Bar Show, que acontece em Lisboa a 16 e 17 de maio.

Desde que foi criada, em 1860, a garrafa do bitter italiano mudou de forma e evoluiu, sendo desenhada constantemente com inspiração na cidade-mãe, Milão. «A nova garrafa é uma celebração à cultura do aperitivo italiano, uma reflecção da moda elegante e minimalista e do design contemporâneo tão próprios de Milão, prestando-lhe uma homenagem visual. As suas linhas retas, com um corte moderno, simbolizam a viagem do ritual do momento aperitivo que, começa em Milão, e vai em direção aos quatro cantos do mundo, conduzindo o olhar para o nome da cidade no centro da garrafa», explica a fabricante em comunicado. 

Campari Lounge BottleCocktail Negroni

Para apresentar a nova garrafa, a Empor Spirits, distribuidora e representante em Portugal de Campari, escolheu uma das maiores feiras de bebidas destiladas em Portugal, o Lisbon Bar Show, com Masterclasses e Guestshifts no stand da marca. Giogio Bargiani, Sub-Director de Mixologia do Connaught Bar (UK) - #8 no ranking dos “The World’s 50 Best Bars 2022” - e Global Advocate for 1757 Vermouth Di Torino; Saverio Casella e Tommaso Cecca são os convidados do “Camparino”, o bar flagship da marca Campari em Milão; e, a representar o bar REM Trastevere - Roma, Lorenzo Falasca. A marca terá ainda 14 bartenders dos melhores bares do nosso país a darem a conhecer as suas criações “Negroni with a Twist”.

Esta edição do Lisbon Bar Show vai contar também com duas Masterclasses. No primeiro dia do evento, Giorgio Bargiani, vai abordar o tema “Vermute: An innovative tradition” e, no dia 17 de maio, Davide Fornasiero - Bartender Engagement & Advocacy Specialist Campari - e Tommaso Cecca, marcam presença para abordar o cocktail ícone da Campari com a temática “The Negroni Society: A Modern take on the creative approach behind the world’s best-selling cocktail”.

No dia 15 de maio, o bar Red Frog será palco de Guestshifts únicos. O único bar português na famosa lista dos “The World’s 50 Best Bars”, da revista britânica Restaurant, contará com a presença de Giogio Bargiani, Tommaso Cecca e Saverio Cassella, que dão o mote de celebração para uma semana dedicada à mixologia. Os Guestshits no Red Frog têm início às 22h00 e terminam às 2h00. A entrada é livre, mas limitada à lotação do bar.

Campari é uma bebida cuja receita, que tem se mantido inalterada, surgiu em 1860 - Novara (Itália), pela mão de Gaspare Campari. É o ingrediente insubstituível de muitos cocktails famosos como o Negroni ou o Americano, constando como ingrediente original destes mesmo cocktails pela IABA (Associação Internacional de Bartenders Americanos). Campari é uma bebida espirituosa obtida a partir da infusão de ervas amargas, plantas aromáticas e frutas, numa solução hidro-alcóolica, receita essa, secreta até aos dias de hoje.

A EMPOR Spirits é uma empresa 100% portuguesa que se dedica à representação e distribuição de bebidas em regime de exclusividade há mais de uma década. Em 2018, reforçaram a sua presença no mercado nacional com adição de 10 grupos ao seu portefólio de bebidas de excelência e referências mundiais, entre as quais se destacam a Maison francesa Ruinart pertencente ao grupo LVMH, o Bulldog Gin, o licor Jagermeister, o whisky japonês Nikka e todo o portfolio Campari Group.