A ProAmpac anunciou a aquisição das operações de transformação de sacos da International Paper (IP).

Com esta aquisição, a ProAmpac passa a dispor de novas unidades produtivas na Califórnia, Oregon e Texas, especializadas na produção de sacos kraft para os segmentos de supermercados, lojas de conveniência e restauração rápida. Estas instalações produzem desde sacos com pega, a sacos autoexpansíveis e formatos mais pequenos, permitindo à empresa aumentar a capacidade de produção e redundância operacional para servir melhor os clientes atuais e futuros.

“A procura global por embalagens de papel recicláveis e fiáveis continua a crescer rapidamente, impulsionada pelas novas expectativas dos consumidores e pelas tendências de mercado que redefinem a reciclabilidade”, afirmou Greg Tucker, fundador, vice-presidente e CEO da ProAmpac. “A aquisição das operações de sacos da International Paper reforça a nossa estratégia Fiberization of Packaging, estendendo a nossa presença e know-how em ciência dos materiais até à costa oeste dos Estados Unidos.”

A operação reforça as capacidades de conversão da ProAmpac e dá novo impulso à sua estratégia Fiberization of Packaging, que visa expandir o portefólio de soluções em papel reciclável e personalizável.

Por sua vez, Allison Magness, vice-presidente do grupo de negócios especiais da International Paper, destacou a solidez e o potencial do negócio agora transferido: “O negócio de sacos da IP é forte, construído sobre os pilares da sustentabilidade e da fiabilidade, com uma equipa vencedora. Está bem posicionado para crescer e inovar no mercado de sacos de papel kraft. Sob a liderança da ProAmpac, acredito que o negócio está preparado para um sucesso duradouro.”

Os termos financeiros da transação não foram divulgados.