A Smurfit Kappa aderiu, como sócio promotor, à Forética, a organização empresarial de referência em sustentabilidade e responsabilidade social em Espanha.

O objetivo é reforçar o seu posicionamento em sustentabilidade e atingir os objetivos estabelecidos no seu plano Better Planet 2050, que definem metas como a de chegar a zero emissões líquidas de CO2 em 2050.

Foretica

Germán Granda, Diretor Geral da Forética, garante que “a integração da Smurfit Kappa como sócio promotor da Forética significa aderir a uma rede constituída por mais de 200 sócios em que trabalhamos com um triplo objetivo: aumentar a ambição empresarial em matéria de sustentabilidade, acelerar a ação para enfrentar os desafios ESG (ambientais, sociais e de boa governação) e potenciar as alianças que permitam pôr em prática uma recuperação sustentável, verde e inclusiva”.

Por sua vez, Ignacio Sevillano, CEO da Smurfit Kappa Espanha | Portugal | Marrocos, acrescenta que “a sustentabilidade está no centro de tudo o que fazemos e de como pensamos, pelo que esta adesão à Forética como sócio promotor é mais uma demonstração do sólido compromisso que mantemos com a promoção da sustentabilidade como pilar estratégico do nosso modelo de negócio em Espanha. Um modelo circular, baseado na melhoria das comunidades em que operamos, cujo objetivo é construir juntos um futuro melhor para todos. Por isso, este novo marco permitir-nos-á continuar a promover o desenvolvimento de ações estratégicas que favoreçam a transição para um modelo empresarial mais responsável”.

Graças a esta aliança, a Smurfit Kappa vai poder desenvolver ações estratégicas com outras grandes empresas de todos os setores empresariais, que abrangem aspetos como a proteção do ambiente, a promoção da inclusão e da igualdade nas empresas ou o desenvolvimento tecnológico e económico inclusivo.