O grupo português José Neves chegou a acordo com o grupo italiano Grifal para a produção, em Portugal, do cartão canelado da marca cArtù®, através da joint venture Seven cArtù Lda.

A nova empresa contará com uma unidade fabril em Guimarães, que deverá estar operacional ainda durante o ano de 2023, e que se encontra junto às atuais instalações da José Neves, no Parque Industrial de Ponte.

jose neves sede guimaraes

A gestão operacional e comercial e o apoio administrativo serão assegurados pelo grupo José Neves, enquanto a Grifal, listada no mercado Euronext Growth Milan da Borsa Italiana, através da sua participada Tieng S.rl., fornecerá as linhas de canelado e o know-how para a produção do cArtù®.

“Podíamos ter continuado a crescer organicamente com base na nossa sólida reputação e vasta base de clientes no mercado português e internacional,” disse José Neves, Fundador e CEO do grupo português. “Em vez disso, optámos por introduzir a inovação do cArtù® no nosso mercado porque acreditamos que é um vencedor, 100% alinhado com a crescente procura por produtos mais ecológicos para substituir os plásticos expandidos", adianta o responsável.

Para Fabio Gritti, Presidente e CEO do Grupo Grifal: “O entendimento entre duas realidades distantes geograficamente, mas semelhantes em termos de história, reputação e competências, presentes no coração da Europa e que acreditam no valor da inovação sustentável é a base desta parceria que perdurará por muito tempo gerando importantes sucessos compartilhados.”

Fabricante de soluções para embalagem desde 1983, o Grupo José Neves sempre viu a sustentabilidade como oportunidade de crescimento e inovação, tendo desenvolvido uma experiência significativa tanto a nível nacional como internacional.

São várias as soluções de embalagem sustentável que a empresa tem ao dispor dos seus clientes, tendo apostado no desenvolvimento e produção de soluções à medida das necessidades de embalagem de cada negócio e setor em específico.