A Evertis recebeu os clientes para inaugura a nova fábrica em Monterrey, no México. Madalena Matos Gil, matriarca da empresa familiar, esteve presente para receber os visitantes e avaliar o andamento da fábrica que está em funcionamento há um ano.

A nova instalação tem capacidade anual de produção de mais de 22 mil toneladas e, em 2023, será expandida para 36 mil toneladas. A fábrica de Monterrey está, por isso, bem posicionada para suportar um forte crescimento em materiais de alta barreira e, por meio da introdução de novos produtos, a introdução em novos segmentos de uso final, como embalagens médicas e farmacêuticas.

Evertis Madalena Matos Gil

A Evertis está presente no México há mais de 20 anos e para apoiar o crescimento, a empresa optou por investir nessa nova unidade fabril para alavancar a posição no México e a sua crescente presença nos Estados Unidos e no Canadá. O crescimento do negócio da Evertis em Monterrey e a abertura deste novo local garantem que o negócio continuará a ser um importante empregador nesta importante cidade industrial.

A Evertis é especialista na produção de filmes de barreira semi-rígidos mono e multicamadas para embalagens de alimentos e outras aplicações. A Evertis tem instalações em Portugal, Brasil, México e Itália. Esta também faz parte do Grupo IMG, que inclui a empresa Selenis, especializada em resinas especiais de co-poliéster usadas em uma ampla gama de aplicações de alto desempenho.