Luiz Felipe Schmidt é o novo Public Affairs, Communication & Sustainability da Coca-Cola Portugal.

Com um percurso de dez anos na companhia, já passou por diversas áreas no mercado da América do Sul e assumia desde 2018 a função de Gestor Sénior de Relações Governamentais no Brasil, de onde é natural.

Luiz Felipe Schmidt

Luiz Felipe Schmidt é licenciado em Jornalismo e dedicou a sua carreira à comunicação corporativa e às relações-públicas. Iniciou a sua experiência profissional em 2004, numa agência de Relações Públicas no Brasil, onde foi responsável pela gestão de equipas de clientes internacionais. Entre 2010 e 2012 integrou a multinacional Michelin, como Gestor de Comunicação Corporativa para os mercados da América do Sul.

Em 2012, juntou-se à Coca-Cola como Public Relations and Government Affairs Manager. Nos primeiros anos, destacou-se por ter liderado a área corporativa nos projetos do FIFA World Cup Brazil e dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 – ambos patrocinados pela Coca-Cola. Em 2017 assume a Comunicação Corporativa da Coca-Cola Brasil e em 2018 junta-se à equipa de Relações Governamentais em Brasília.

No primeiro semestre de 2022, antes de iniciar funções em Portugal, esteve à frente da agenda de Public Affairs, Communications & Sustainability da Coca-Cola no Perú e no Equador.

A integração de Luiz Felipe Schmidt no mercado português decorre no âmbito da renovação da equipa da Coca-Cola Portugal.