Com localização na zona industrial de Vagos, numa área de 4000 metros quadrados, foi inaugurada a expansão da Mplastic.

A unidade do grupo Grupo MSTN dedica-se à produção e comercialização de embalagens e componentes de plástico, feitos a partir de diferentes materiais e especialmente direcionadas para os ramos da detergência e alimentar.

A Mplastic surgiu em 2003 como fornecedora de embalagens das empresas do grupo MSTN e, em 2021, recebeu um investimento de 3 milhões de euros para o alargamento e modernização das instalações e ao aumento a sua capacidade produtiva e respetivas volumetrias.

MPLASTIC

“A nossa capacidade de produção atual ronda as 10 mil unidades por hora/30 milhões ano, o que representa um aumento de cerca de 50% em relação a 2017, em volumetrias que vão desde os 100 mililitros até aos 30 litros”, refere Ricardo Neto, diretor geral da Mplastic.

Óscar Neto, Presidente do Conselho de Administração do Grupo MSTN, realçou: “o percurso e a filosofia de atuação da Mplastic onde o design, a criatividade, a inovação, a sustentabilidade e a estética dos nossos produtos são claramente diferenciadores. A Mplastic afirma-se cada vez mais como The next level of packaging.

Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial, destacou o orgulho em ter empresas como a Mplastic a integrar o tecido empresarial nacional, focadas na sustentabilidade, na investigação e desenvolvimento e com um forte pendor exportador que obriga a uma flexibilidade e a uma constante inovação e capacidade de adaptação a mercados muito exigentes.

Criada em 2001, a MSTN Group, 100% portuguesa e de cariz familiar, é a holding do grupo responsável pela gestão de um conjunto de empresas especializadas em diferentes áreas de atuação. A MSTN Group marca presença em Portugal, Espanha, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Marrocos, Argélia e China.