O grupo Fedrigoni anunciou a aquisição da Divipa, uma empresa espanhola com sede em Derio, a alguns quilómetros de Bilbao. A empresa produz e distribui materiais autoadesivos, tem cerca de 50 funcionários e estima-se que os resultados em 2021 sejam de 21 milhões de euros.
"A entrada da Divipa no grupo é um novo marco no nosso percurso de crescimento no mundo dos materiais autoadesivos”, diz Marco Nespolo, CEO do Grupo Fedrigoni . “Não demos um passo atrás na mudança do nosso plano estratégico: alargar a oferta em segmentos atrativos e expandir a nossa presença global, também através de aquisições direcionadas, para obter um reduto direto em todos os principais mercados geográficos. Damos as boas-vindas aos nossos colegas da Divipa que se juntam às nossas 4.000 pessoas".
"Com a aquisição da Divipa, que junta as duas unidades de produção autoadesivas que já temos em Espanha, continuamos a nossa expansão no setor, cada vez mais promissor, de materiais autoadesivos” - acrescenta Fulvio Capussotti, Vice-Presidente Executivo da divisão Fedrigoni Self-Adhesives . Adianta ainda: “Esta operação permitir-nos-á aumentar a capacidade de produção e criar numerosas sinergias na produção e aquisição".
A Divipa foi fundada em 1971 pela família Álvaro, que transferiu 100% do capital para a Fedrigoni, mas permanece na equipa de gestão com alguns dos seus membros. Com esta aquisição - a quinta em dois anos no setor dos Autoadesivos, depois da italiana Ritrama, das Mexicanas IP Venus e Ri-mark e da norte-americana Acucote - o grupo reforça a sua posição no mercado.