O Lidl reabriu a loja na cidade de Peso da Régua a 1 de agosto, após uma remodelação profunda que envolveu um investimento superior a 4,5 milhões de euros.
A renovação traz um espaço mais moderno, eficiente e adaptado às necessidades da comunidade local, com destaque para a fachada em xisto português, em homenagem à tradição arquitetónica do Douro.
A nova loja apresenta uma área de vendas ampliada, superior a 1300 m², e um layout mais funcional que privilegia a luminosidade natural. A entrada é marcada pela zona de frescos, com destaque para as ilhas de fruta e legumes e as arcas de carne. Na padaria, além do serviço self-service e da máquina de corte de pão, surge agora uma nova oferta: bacalhau a corte.
Com seis caixas de pagamento rápido e uma zona dedicada a bebidas frescas, o espaço foi também pensado para maior conveniência na saída. No exterior, o parque de estacionamento passou de 82 para 145 lugares, 77 dos quais com cobertura, e inclui agora um posto de carregamento para veículos elétricos, com capacidade para duas viaturas. Do ponto de vista ambiental, a loja conta com iluminação LED e painéis solares, reforçando o compromisso do Lidl com a sustentabilidade.
A loja mantém também a sua ligação à comunidade através do programa Realimenta, beneficiando desde 2018 a Santa Casa da Misericórdia do Peso da Régua. Em 2024, foram doadas mais de 16 toneladas de alimentos, apoiando 324 pessoas e contribuindo para o combate ao desperdício alimentar.
Localizada na Avenida Sacadura Cabral, junto à Escola Secundária João de Araújo Correia, a loja emprega atualmente 22 colaboradores e incluiu obras de melhoria no espaço público envolvente, como a substituição da conduta de águas pluviais e a pavimentação da zona frontal.
Primeiro balanço do Roteiro para a Descarbonização da APED mostra progressos
A APED apresentou o primeiro balanço do Roteiro para a Descarbonização, quatro anos após o seu lançamento. A sessão contou com a presença do Secretário de Estado do Ambiente, João Manuel Esteves, e evidenciou resultados positivos na redução das...
Volume de negócios das empresas produtoras e grossistas de café, chá, cacau e especiarias sobe 17%
Apesar de se tratar de um setor onde a maioria das empresas apresenta um risco médio de incumprimento, o ano económico de 2024 revelou vários sinais positivos para as empresas produtoras e grossistas de café, chá, cacau e especiarias.
BEI concede empréstimo de 100 milhões de euros à MC
O Banco Europeu de Investimento (BEI) assinou um empréstimo de 100 milhões de euros com a MC. Com um prazo de 12 anos, o empréstimo visa reforçar a sustentabilidade de cerca de 400 lojas de retalho em Portugal.