A alemã DTM Print adicionou duas novas impressoras de rótulos ao portefólio: a LX610e Pro e a LX600e.


Entre as características estão uma qualidade de impressão a 4800 dpi sem banding horizontal, mesmo nas velocidades mais altas. É possível utilizar tinteiros com tintas à base de água ou substituí-los por soluções pigmentadas para uma maior durabilidade da impressão, coim resistência à água e à luz UV.

Ambas as impressoras utilizam um cartucho de tinta CMY de alta capacidade. Os utilizadores só terão de substituir um item em vez de múltiplos. Além disso, recebem uma cabeça de impressão nova cada vez que mudam o cartucho, simplificando a manutenção e reduzindo os custos de funcionamento de limpeza e serviço.

DTM Print LX610

O ambiente não foi esquecido, com o baixo consume energético e a menor utilização de material, com o recurso a tintas não tóxicas e com componentes 100% recicláveis.

Além disso, o LX610e Pro integra o corte, e em combinação com o DTM Genuine Label Stock, produz rótulos em qualquer tamanho ou forma.

O LX610e Pro inclui o software PTCreateTM Pro com função de traço automático que irá encontrar os limites da arte final, para imprimir e cortar a forma da etiqueta, independentemente da complexidade.

Além disso, ambas vêm com o software de design de etiquetas BarTender UltraLite e NiceLabel Free 2019 DTM Version. Para clientes registados que usam o macOS, a DTM Print oferece uma versão gratuita da Belight Swift Publisher 5.

A DTM Print fornece ainda papéis mate e brilhantes, assim como filmes de poliéster transparentes, mate e brilhantes, especialidades como ouro metálico e prata, holográficos ou substratos pré-coloridos.

Neste momento, o investimento nestas soluções varia entre € 1,895 e € 2,749, com a fabricante a oferecer ainda alguns consumíveis nas atuais campanhas, disponíveis através da fabricante