A Xeikon está a lançar uma nova máquina de etiquetas com base na tecnologia Cheetah 2.0. À medida que cresce a exigência pela personalização em massa, diversificação e menores tempos de entrega, a Xeikon chega com a CX300 para dar resposta a uma indústria em constante mutação.

"A Xeikon CX300 oferece uma versatilidade excecional de aplicação, projetada para alcançar o melhor OEE (Eficácia Geral do Equipamento) possível, e é ainda mais produtiva do que a muito bem-sucedida primeira geração de Cheetah", comenta Filip Weymans, Vice-Presidente de Marketing.

"Os investimentos precisam apresentar resultados. A velocidade de impressão é um fator importante, mas combinar isso com um OEE baixo não entregaria o valor que as gráficas e transformadores procuram. Com a tecnologia Cheetah 2.0, focamo-nos em combinar altas velocidades de produção com um OEE elevado, resultando, em última análise, na produção máxima vendável."

Xeikon Cheetah 2

A tecnologia Cheetah 2.0 baseia-se numa arquitetura com cinco estações de impressão (CMYK + branco opaco) e um processo rotativo com um comprimento de repetição variável. Opera a 30 metros / minuto em larguras que podem variar entre os 220mm e os 512mm, com uma cabeça LED de 1200x3600 dpi, atingindo a qualidade do offset e da gravura, e destina-se a uma capacidade de mais de 50 mil metros quadrados de impressão por mês. Está preparada para expansão de cores, nomeadamente para personalização ou efeitos de segurança.

A interface Homem-Máquina foi concebida de forma a que o operador possa avaliar o estado da máquina à distância. A interface também comunica as ações específicas que o operador precisa realizar.

A interface Máquina-Máquina permite a integração de equipamentos pré e pós-impressão, inline ou offline. Ao longo desta interface, as informações relevantes são transferidas digitalmente para o módulo individual apropriado para eliminar erros humanos, uma vez que a informação flui através do processo de fabrico.

Os sistemas integrados de gestão da qualidade monitorizam e ajustam automaticamente o funcionamento da máquina. Isto inclui a densidade e curva de tom da cor do processo, mas também a densidade das cores e registos identificados da marca.

A sua tecnologia de toner seco incorpora a tecnologia de toner QB, tornando-a conforme com legislação e requisitos regulamentares.

Alguns mercados idealmente servidos pelo Xeikon CX300 são aqueles que usam substratos desafiantes, como papéis texturados. Isto inclui o mercado do vinho e bebidas espirituosas, cerveja artesanal, comida gourmet, entre outros. Os rótulos para saúde e beleza também beneficiam da impressão a cores e do toner branco opaco numa única passagem.

A Xeikon CX300 também pode ser usada para produzir rótulos de transferência de calor, rotulagem in-mould, de cola molhada, mangas retráteis e caixas.

O fleXflow permite produzir bolsas flexíveis, combinando a impressão de toner seco com laminação térmica, conseguindo maior sustentabilidade impulsionada pelo facto de não haver solvente usado durante a impressão ou a laminação.