fbpx

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Brico Depôt realizou um workshop em Lisboa, com o objetivo de eliminar a perceção de que as tarefas de manutenção e bricolage em casa são da responsabilidade dos homens.

Aliás, de acordo com um estudo realizado pelo Grupo Kingfisher, 66% da população portuguesa consideram que as mulheres são "ativos a melhorar o seu lar".

BRICODEPOT 5

O mesmo estudo salienta que todos os que se ocupam de tarefas de bricolage em casa, estão distribuídos por todos os grupos etários, e a maioria deles são proprietários de casas com espaços exteriores, maioritariamente localizadas na área da Grande Lisboa.

A empresa qua atua na área da construção, bricolage e renovação, refere ter 46,20% da sua força de trabalho composta por mulheres, e 39,47% de mulheres em cargos de gestão. Nos pontos de venda, 62,85% dos Assessores de Projeto são mulheres, que são profissionais qualificadas e oferecem um aconselhamento personalizado gratuito durante todo o processo até que o projeto seja concluído.

As mulheres também desempenham um papel importante nas redes sociais da Brico Depôt. Quase 70% dos seguidores, tanto na página do Facebook como no perfil de Instagram, são mulheres.

A Brico Depôt é uma empresa que atua na área da construção, bricolage e renovação do lar, dirigida tanto a clientes particulares como a profissionais. Atualmente, conta com cerca de 2.200 colaboradores e 31 lojas em Espanha e Portugal, com sede em Barcelona.