A Mercadona chegou a acordo para a aquisição da Logifruit, empresa especializada na gestão de embalagens reutilizáveis, para unificar processos logísticos e reforçar a eficiência da sua cadeia de distribuição.
A transação, que se encontra ainda sujeita à aprovação das entidades da Concorrência e às autorizações administrativas habitualmente exigidas neste tipo de operações, permitirá à Mercadona captar sinergias relevantes, otimizar recursos e fortalecer a sua cadeia logística.
Em comunicado, David Cid, diretor-geral de Logística da Mercadona, agradeceu a Pedro Ballester, presidente da Logifruit, o lançamento de um projeto que classificou como pioneiro, bem como a colaboração mantida ao longo dos anos.
Por sua vez, Pedro Ballester sublinhou: “quando iniciámos a nossa colaboração com a Mercadona, em 1996, assumimos o desafio de oferecer um serviço ajustado às suas necessidades e que lhe proporcionasse vantagens competitivas. Três décadas depois, é um motivo de orgulho afirmar que a Logifruit superou esse desafio, alcançando um nível de especialização e eficiência que nunca imaginámos e que agora, com esta integração estratégica, continuará a consolidar-se e a acrescentar valor à Mercadona e aos seus fornecedores”.
Com a concretização do acordo, os cerca de 1.600 trabalhadores da Logifruit passarão a integrar a estrutura da Mercadona.