A Bushmills lançou a sua primeira grande campanha publicitária Above the Line (ATL) em Portugal, assinalando uma nova fase na presença da marca no mercado nacional. Intitulada “STAND”, a campanha decorre até 24 de dezembro de 2025 e integra a estratégia global da destilaria irlandesa.

Com mais de quatro séculos de história, a Bushmills procura reforçar o seu posicionamento em Portugal enquanto marca pioneira na produção de whiskey irlandês, sublinhando a ligação às suas origens, que remontam a 1608. A campanha assume um formato 360º e aposta numa presença alargada em diferentes canais.

Desenvolvida com o apoio da BIGOutdoors, a campanha inclui publicidade out-of-home, com monopostes em várias autoestradas do Norte e Centro do país, comunicação digital e presença em mais de uma centena de lojas dos principais retalhistas nacionais, nomeadamente Continente, Auchan e Pingo Doce.

Esta campanha assinala o início da parceria entre a Empor Spirits e o Grupo Proximo enquanto distribuidores oficiais da marca Bushmills, um compromisso que assumimos em setembro deste ano com o objetivo de fortalecer e ampliar a presença da marca, e dinamizar a categoria de Irish Whiskey em Portugal”. A responsável acrescenta que, com esta campanha, a marca pretende “destacar a história, autenticidade e qualidade excecional de Bushmills”, diz Mariana Ramirez Fernandes, brand manager de Bushmills.

Sob o mote “STAND”, a comunicação convida o público português a conhecer o universo da marca e a sua identidade, assente na valorização da autenticidade e da coerência ao longo do tempo.