fbpx

A empresa alemã Schwan Cosmetics e a finlandesa Sulapac colaboraram para criar uma embalagem sustentável de lápis de contorno de olhos e de lábios capaz de proteger os produtos voláteis no interior.

Até à data, o principal desafio da utilização de materiais de base biológica em lápis cosméticos é que a maioria dos materiais naturais não permitem manter a frescura da maquilhagem dentro do lápis. Por esta razão, a maioria utiliza embalagens de plástico virgem. Mas agora, ambas as empresas criaram uma embalagem que consegue proteger os ingredientes sensíveis deste tipo de produto, que é 72% à base de produtos de base biológica, lascas de madeira e colas naturais.

Sulapac The Better Barrel

"Esta é uma descoberta para nós porque conseguimos inventar um material melhor para embalar os nossos lápis. Isto substitui o plástico virgem por um material que não deixa microplásticos permanentes no planeta! E não temos de fazer nenhum compromisso sobre a qualidade ou desempenho dos nossos tons de pigmento. Esta linha é adequada para vir em uma infinita variedade de texturas e cores, e o material da embalagem tem de ser de primeira qualidade para preservar a sua integridade. Através da nossa colaboração com a Sulapac, não estamos apenas a criar um produto inovador para os nossos clientes, estamos também a investir num futuro mais sustentável para a indústria dos cosméticos. Continuaremos a esforçar-nos para tornar o mundo um pouco melhor a cada dia", diz Alexander Doll, Chefe de Investigação e Desenvolvimento da Schwan Cosmetics.

A embalagem é feita do material Sulapac Flow v1.8, derivado de serragem industrial e agregadores à base de plantas.

"Temos 700 clientes em 70 países diferentes. Como um grande fornecedor global a tantas marcas, a criação de produtos mais sustentáveis tem um impacto ambiental significativo no mundo real. Os nossos clientes têm vindo a exigir cada vez mais produtos sustentáveis em resposta, especialmente aos seus consumidores Gen Z e Millennial. Ao mesmo tempo, os nossos clientes não querem perder a seleção, o desempenho ou a capacidade de desenhar os seus produtos em alinhamento com a sua própria marca. A nossa colaboração com a Sulapac é uma combinação perfeita porque incorporam os valores da preservação da natureza sem sacrificar o desempenho e a flexibilidade no design", diz Sandra Lossau, Vice-Presidente Global Category Management da Schwan Cosmetics.

O princípio do design de Sulapac é imitar a natureza. Semelhante a um pedaço de madeira no chão da floresta, os materiais podem ser digeridos por microrganismos naturais e decompõem-se em dióxido de carbono, água e biomassa, não deixando vestígios. A empresa é também conhecida pela colaboração com marcas como Chanel, Lumene e Shiseido.