Durante o mês de junho, e de forma progressiva, a parceria da Auchan Retail Portugal com a Too Good To Go, a aplicação que pretende incentivar a um consumo mais consciente e sustentável, vai chegar a todas as lojas da marca.

Além disso, a retalhista vai lançar o pão de banana, na loja de Alfragide, para aproveitar a fruta que os clientes já não querem comprar.

Bolo de banana Auchan

Além de uma gestão operacional rigorosa, e de medidas já implementadas  - como a venda a preços reduzidos de produtos perto do fim da data de validade, ou da área de self-discount, onde podem ser comprados, a preços mais baixos, frutas e legumes de boa qualidade alimentar – a marca aposta agora em produtos como o bolo de banana, vegan e de fabrico próprio, a ser lançado já este mês na Auchan de Alfragide.

A Auchan estabeleceu ainda parcerias com diferentes empresas e associações, a quem oferece os seus excedentes alimentares. Em 2019, a marca doou 2,4 mil toneladas de produtos alimentares, num total de mais de 2,5 milhões de euros.

Com a Too Good To Go serão disponibilizadas Magic Boxes, com o valor unitário de 3,99€. Estas caixas surpresa contêm produtos alimentares cujo prazo de validade está perto do fim, como iogurtes, queijos, fiambre, pão, salgados, refeições frias, sandes e sumos do dia, e podem ser recolhidas nos balcões de atendimento, perto do horário de fecho da loja.

A parceria com a Too Good To Go foi lançada em janeiro, com um projeto piloto na Auchan Almada, com o qual foi possível salvar aproximadamente 1000 refeições, chegar a 450 clientes, obter 25 mil visualizações e evitar a emissão de aproximadamente 2,5 toneladas de CO2 (entre dezembro 2019 e maio 2020). O sucesso da iniciativa permite agora estender esta opção a todo o país.

   A Auchan Retail Portugal conta com 64 lojas físicas e 29 gasolineiras, e emprega cerca de 9000 colaboradores.