Com a adoção de plástico de origem vegetal, a marca prevê uma redução de 26% das emissões de CO2, o que equivale a menos 15 000 kg de CO2 por cada 10 milhões de embalagens, quando comparada com a embalagem atualmente utilizada no formato 1L.

“Matinal assume esta evolução a pensar no futuro e procura, com a campanha de comunicação que a suporta, desafiar os consumidores a acompanharem este movimento e despertarem connosco para a importância desta mudança. Porque quem escolhe Matinal é exigente com as suas escolhas, escolhe o melhor para si e para os seus, mas é fundamental que partilhe da convicção que, ao escolher Matinal, escolhe também o melhor para a preservação do planeta”, sublinha Ingrid Diamond, gestora de Projetos da Marca.

MAtinal embalagem neutra

Certificada pela FSC, pela Bonsucro e pela Carbon Trust, a embalagem é produzida com cartão procedente de florestas geridas de forma responsável, apresenta uma inovadora tampa feita com materiais provenientes de cana-de-açúcar que, por estar unida à embalagem, pode ser reciclada mais facilmente e garante maior conveniência na abertura e no fecho.  A embalagem está certificada como sendo neutra em carbono, graças à combinação da redução do impacto climático ao longo do ciclo de vida e à compensação das emissões residuais.

A mudança vai ser acompanhada de uma  campanha da autoria da FCB, que tem como base o conceito “Desperto o melhor de mim para o mundo”, que se traduz de imediato na atitude “Eu escolho preservar o planeta”,  presente em televisão, em digital, nas redes sociais da marca e nos pontos de venda.

 

FICHA TÉCNICA CAMPANHA MATINAL

Agência: FCB Lisboa

Criatividade: Edson Athayde, Rafael Nântua e Diego Tórgo

Produtora: BRO

Realizador: Mário Patrocínio

Diretor de Fotografia: Bruno Grilo

Som: O Menino Grava