A britânica Frugalpac vendeu o primeiro equipamento produtor de garrafas de papel, a Frugal Bottle, à canadiana KinsBrae Packaging. A Frugal Bottle Assembly Machine (FBAM-1) será instalada na sua fábrica no Canadá.

O diretor executivo da Frugalpac, Malcolm Waugh, afirmou: "2022 está a revelar-se o ano da garrafa de papel e estamos entusiasmados por vender a nossa primeira máquina à KinsBrae Packaging. Embora atualmente produzamos garrafas em Ipswich, esta parceria permitir-nos-á ter uma presença continental na América do Norte, reduzindo ainda mais a pegada de carbono das nossas garrafas. Orgulhamo-nos de ter esta relação com a KinsBrae Packaging que tem um forte historial de produção e fornecimento de embalagens sustentáveis. Agora pedimos a outras empresas de embalagens, engarrafadores e co-embaladores que se juntem à nossa revolução das garrafas de papel, investindo nas suas próprias máquinas Frugal Bottle".

Frugalpac sales

A FBAM-1 é capaz de produzir mais de dois milhões e meio de Frugal Bottle por ano. Aliás, mais de 25 produtores de bebidas de todo o mundo lançaram vinhos, bebidas espirituosas e azeites na Frugal Bottle, como é o caso da britânica The English Vine’s No1, da norte-americana Signal 7 Wines, da espanhola Planet B by Bodegas Murviedro e de várias referências da britânica When in Rome.

Também é usada pela NB Distillery's School Night e Silent Pool's Green Man para gin, uma tequila orgânica mexicana Buen Vato da sueca Alias Smith, um Calvados francês da Avallen Spirits e a italiana Evviva e a AONES da Grécia para o azeite. Os lançamentos futuros na Frugal Bottle incluirão vinhos do produtor espanhol Fernando Castro e uma vodka da Organika.

No Canadá já se encontra a Frugal Bottle nos lineares das lojas LCBO em Ontário, com o vinho da produtora italiana Cantina Goccia.

A KinsBrae Packaging, sediada em Cambridge, Ontário, procurará satisfazer a procura local canadiana e norte-americana dos 120 milhões de garrafas. A lista de pedidos é impulsionada pelo facto de as Frugal Bottles serem feitas de 94% de cartão reciclado, serem cinco vezes mais leves do que uma garrafa de vidro e usarem 84% menos carbono do que o vidro, diz a fabricante.