A Markem-Imaje anunciou a expansão da unidade de Keene, New Hampshire, com o objetivo de reforçar a produção de tintas Touch Dry. É uma formulação sólida à base de cera, reconhecida pela sua durabilidade e desempenho em impressão direta sobre materiais de embalagem.
As tintas Touch Dry®, utilizadas com os sistemas inkjet piezo de alta resolução da Markem-Imaje (modelos 5940 G e 5800), permitem a impressão direta de códigos 1D e 2D (incluindo os novos códigos GS1 Digital Link), logótipos, textos e elementos gráficos em embalagens de cartão canelado, tabuleiros, filmes retráteis, poliestireno e outros materiais porosos, semi-porosos e não porosos.
Ao solidificarem imediatamente após a aplicação, estas tintas evitam a dispersão nas fibras do papel, garantindo maior precisão e legibilidade nos códigos. São inodoras e isentas de compostos orgânicos voláteis (VOCs), o que reduz o risco de exposição e facilita o manuseamento em ambientes de produção. Além disso, estão disponíveis em várias cores, respondendo a diferentes requisitos de identificação e rastreabilidade ao longo da cadeia logística.
“Temos assistido a um crescimento sustentado na procura pelas nossas tecnologias de tinta sólida. Com esta expansão em Keene, reforçamos a capacidade global de produção e o nosso investimento numa cadeia de abastecimento mais resiliente”, referiu Dane Hileman, diretor da divisão de produto da Markem-Imaje.
A aposta nesta tecnologia encaixa numa tendência mais ampla de eliminação de etiquetas adesivas e impressão direta em embalagens de transporte, permitindo maior eficiência operacional e menor produção de resíduos.