A James Cropper Paper & Packaging apresentou oficialmente, na edição de 2025 da PCD Milan, o Rydal Eco White.
O novo material com base em fibras 100% recicladas, que se destaca por oferecer o tom mais branco e luminoso de toda a gama Rydal.
O novo material foi concebido a partir da tecnologia FibreBlend Upcycled e é inteiramente produzido com fibras recicladas. Apesar disso, apresenta uma superfície resistente, ideal para processos como impressão offset, serigrafia, estampagem a quente, relevo e corte a laser.
“O Rydal Eco White é uma afirmação clara de que a inovação sustentável pode elevar a beleza e a funcionalidade das embalagens de gama alta”, afirma Gareth Fisher, diretor de vendas da James Cropper Paper & Packaging. “A resposta na PCD Milan superou as expectativas — os visitantes ficaram impressionados com a brancura limpa e a qualidade de impressão que conseguimos alcançar com fibras 100% recicladas.”
Com um gramagem de 350 g/m² e uma espessura de 435 µm, o Rydal Eco White oferece elevada rigidez, excelente resistência ao rasgo e uma superfície que suporta até os mais exigentes processos de conversão. É livre de ácidos e cloro elementar, 100% reciclável e fabricado de forma a preservar brancura e luminosidade, mesmo utilizando apenas fibras recicladas.
Indicado para embalagens de cosméticos, perfumes, vinho e bebidas espirituosas, retalho, presentes premium e eletrónica portátil, o material combina a sofisticação do papel virgem com os princípios da circularidade.
“Aprendemos com toda a evolução da gama Rydal e tornámos este produto ainda melhor”, acrescenta Gareth Fisher. “O Rydal Eco White permite alcançar qualidade superior — desde cortes mais limpos a impressões mais precisas — ajudando as marcas a atingirem os seus objetivos de sustentabilidade com um material 100% reciclado e de aspeto premium.”
O Rydal Eco White cumpre com os principais regulamentos internacionais, incluindo: REACH (EC No 1272/2008), EN71-3, 94/62/CE e CONEG.