“Sempre no Amarelo” é a nova campanha da Tetra Pak, que vai ter a colaboração de diversas parcerias. A campanha arranca a 3 de maio no programa das manhãs da Rádio Comercial e nas redes sociais.

A cada ano estima-se que cerca de 20000 toneladas de pacotes para bebidas (embalagens de leite, sumos, etc.) não chegam a ser recicladas. Os hábitos e comportamentos dos consumidores são fundamentais para alterar estas estatísticas, garantindo que as embalagens são encaminhadas corretamente para a reciclagem.

TetraPak Campanha Sempre No Amarelo

Ingrid Falcão, responsável pela área de sustentabilidade na Tetra Pak Ibéria, explica: “Existe uma franja considerável de consumidores que ainda não reciclam as embalagens da Tetra Pak. Existem também alguns indicadores que apontam para uma maior adesão ao processo de separação e reciclagem por parte dos consumidores quando estão em casa, mas que piora quando estão fora de casa num consumo on-the-go. Com esta campanha, queremos endereçar precisamente estes dois temas e fazê-lo da maneira mais simples, acessível e esclarecedora possível. Porque todas as embalagens da Tetra Pak devem ser recicladas e colocadas no contentor amarelo, independentemente do local ou contexto em que sejam utilizadas.”

A campanha conta com o apoio da Sociedade Ponto Verde e irá estender-se até ao mês de julho, com recurso a diferentes ações, suportes e formatos. Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, afirma: “Uma mensagem esclarecedora como a da campanha “Sempre no Amarelo” pretende mobilizar os cidadãos para a necessidade de aumentarem a sua participação na reciclagem dos pacotes para bebidas para que estas embalagens se transformem novamente em recursos, valiosos para uma maior proteção ambiental e para os desígnios de uma verdadeira economia circular.”

 A campanha vai contar também com a colaboração de clientes, entidades privadas e públicas, como Câmaras Municipais.