Há um novo relatório que estima que a dimensão global do mercado de embalagens de alimentos frescos, avaliado em 77,44 mil milhões de dólares em 2019, deverá atingir os 94,70 mil milhões de dólares até 2025, num CAGR de 3,5%. A conclusão é do estudo "Fresh Food Packaging Market by Material, Pack Type, Application and Region - Forecast to 2025".

A procura de embalagens para alimentos frescos tem aumentado exponencialmente nos últimos tempos, principalmente devido ao aumento das preocupações de sensibilização para a saúde, com ênfase na qualidade dos produtos e serviços, e à conveniência de transportar alimentos frescos embalados.

Vegetais Frescos by Freepik

O polipropileno é o material de maior crescimento utilizado no mercado de embalagens de alimentos frescos. Isto porque é o tipo de plástico mais durável disponível devido à sua resistência química e baixo custo. O Polipropileno polietileno oferece soluções inovadoras de produtos que têm ampla aplicabilidade, como na embalagem de várias frutas, legumes, carne e frutos do mar.

A APAC (Ásia Pacífico) é a região que representa o maior mercado de embalagens de alimentos frescos a nível global, com a China a liderar a procura atribuída à grande população e às crescentes condições económicas.

O crescimento do mercado de embalagens de alimentos frescos deve-se também à presença dos principais fabricantes na região. A melhoria do estilo de vida e dos gastos dos consumidores com os alimentos embalados promete contribuir para esse crescimento.