A Smurfit Kappa intensificou a produção para fazer face às atuais circunstâncias e garantir o fluxo de fornecimento de produtos básicos à população.

A empresa tem ativo, já há algumas semanas, um plano de contingência destinado a proteger a continuidade das suas operações. Todas as suas operações possuem a certificação BRC, o que garante a segurança alimentar.

Smurfit Kappa truck


Ignacio Sevillano,
CEO da Smurfit Kappa Espanha | Portugal | Marrocos, garante que a “Smurfit Kappa desempenha neste momento uma função essencial na sociedade, pois, graças às embalagens, assegura o fornecimento de produtos de primeira necessidade. O nosso compromisso neste sentido é máximo perante esta situação extraordinária que estamos a viver, produzindo papel e embalagens que garantem que os nossos clientes podem enviar alimentos, bebidas e medicamentos.

Estamos obrigados a dar uma resposta adequada à sociedade, pelo que dispomos de um abastecimento permanente de matérias-primas e trabalhamos para que todos os nossos colaboradores possam operar de forma satisfatória em condições de segurança e saúde particularmente exigentes. Quero aqui reiterar o esforço que toda a equipa que constitui a Smurfit Kappa está a realizar perante esta situação extraordinária. O objetivo é voltar à normalidade… e vamos consegui-lo entre todos”.

Por sua vez, Teo pastor, Diretor de Vendas & Marketing da Smurfit Kappa Espanha | Portugal | Marrocos, acrescenta que “o nosso modelo de integração e cobertura geográfica e operacional está concebido para assegurar o funcionamento normal das atividades dos nossos clientes. A todos eles agradecemos o esforço que estão a realizar neste momento crítico que estamos a viver para abastecer toda a população, incluindo a minha própria família. A colaboração e o apoio mútuos permitir-nos-ão ultrapassar esta difícil situação”.

A Smurfit Kappa dispõe de 245 unidades de produção em 35 países (23 europeus), que produzem um total de 7,5 milhões de toneladas de papel por ano. Possui também 34 fábricas próprias de papel virgem e reciclado que lhe dão a necessária autonomia no abastecimento.