A Mondi assinalou o arranque da produção na sua fábrica de Duino, em Itália, reunindo clientes e parceiros internacionais para celebrar a conversão de uma máquina de papel existente numa nova unidade dedicada à produção de papel reciclado para cartão canelado.
Com a entrada em funcionamento desta unidade, a Mondi prevê atingir uma produção anual de 420 mil toneladas de papel reciclado para embalagem. O portefólio inclui fluting a partir das 80 g/m², testliner a partir das 90 g/m² e bobinas entre 0,95 e 3,35 metros, produzidas na mais larga máquina de papel reciclado da empresa. A localização da fábrica permite entregas rápidas para mercados locais e vizinhos, beneficiando também de portos próximos para o fornecimento internacional.
Segundo Klaus Peller, COO da Mondi Containerboard, o arranque dentro do prazo “demonstra a força e o empenho da equipa, além de refletir a promessa de longo prazo aos clientes de containerboard. Com esta máquina, estamos a investir no futuro dos nossos clientes – garantindo fornecimento resiliente, produtos sustentáveis, bom serviço e oportunidades de crescimento conjunto.”
Com a integração da fábrica de Duino, a Mondi passa a operar seis unidades dedicadas ao containerboard, oferecendo um portefólio completo que vai do papel totalmente reciclado às soluções em fibra virgem, cobrindo diversas aplicações e assegurando maior escolha e segurança de fornecimento.