A UPM anunciou que, a partir de 12 de junho de 2025, a sua unidade de negócio e segmento de reporte atualmente designado como UPM Raflatac passará a adotar o nome UPM Adhesive Materials.
Esta mudança será refletida nos relatórios financeiros da empresa a partir do Relatório Intercalar do 2.º trimestre de 2025.
A nova designação acompanha a estratégia de crescimento da unidade, que está a expandir o seu foco para além dos materiais autoadesivos para etiquetas, abrangendo também soluções gráficas e fitas especiais. A marca UPM Raflatac continuará, no entanto, a ser utilizada como marca de produto de referência dentro da oferta global de materiais para etiquetas.
“O novo nome reflete o nosso portefólio alargado e as ambições de crescimento, além de destacar o valor que entregamos através da performance dos nossos materiais adesivos,” afirma Tim Kirchen, Vice-Presidente Executivo da UPM Adhesive Materials.
A unidade ocupa atualmente uma posição de liderança no mercado global de materiais para etiquetas e tem vindo a reforçar significativamente a sua presença no segmento de soluções gráficas, com as aquisições da AMC AG, Grafityp e Metamark.
Com esta mudança de identidade, a UPM reafirma a sua ambição de crescimento em segmentos chave da cadeia de valor do packaging, etiquetagem e comunicação visual.