A Sappi Europe vai aumentar a capacidade na fábrica em Gratkorn, Áustria, para produzir papel de etiqueta resistente à humidade. O investimento, que deverá estar concluído em 2023, e implica inovações tecnológicas como uma calandra para relevo.

Marco Eikelenboom, CEO da Sappi Europe, explica: "O nosso investimento na Gratkorn sublinha a nossa estratégia de estabelecer a Sappi como líder dentro do setor de etiquetas, adicionando à oferta de produtos de valor acrescentado em todo o nosso negócio."

sappi Gratforn

Estão previstos outros investimentos técnicas nos ciclos de água e materiais da máquina de papel, para produzir o tipo de etiquetas utilizados na indústria de bebidas, por exemplo em garrafas de cerveja retornáveis, e para permitira produção de rótulos de alta qualidade.

Além da fábrica de Gratkorn, a Sappi conta ainda com fábricas em Alfeld (Alemanha) e Carmignano (Itália), assim como em Somerset (EUA). Graças à localização central do local de produção de Gratkorn, as distâncias de transporte são curtas, o que poupa energia e reduz o impacto do ambiente.  Ao mesmo tempo, ciclos de produção mais eficazes e mais curtos asseguram uma entrega rápida e uma resposta ainda mais flexível às necessidades dos clientes, diz a fabricante.

A Sappi é um fornecedor de produtos e soluções sustentáveis de fibra de madeira, nos domínios da dissolução da pasta, dos papéis de impressão, dos papéis de embalagem e especialidade, dos papéis de casting e release, dos biomateriais e da bioenergia.