A UPM Raflatac assinou um acordo para adquirir a AMC AG (Advanced Methods of Coating), uma empresa sediada na Alemanha. Ambas as partes concordaram em não divulgar o preço de compra ou outros detalhes da transação.

A transação deverá ser concluída no 3º trimestre de 2022, embora ainda esteja sujeita a aprovações regulamentares.

AMC Hagenow

"A aquisição vai fortalecer a nossa posição na Europa Central e expandir a nossa oferta para novas linhas de produtos autoadesivos. As capacidades da AMC e o portfólio de negócios são um excelente ajuste para nós. A combinação com a eficiente cadeia de fornecimento e a rede de vendas e distribuição da UPM Raflatac permitirá um maior crescimento. Estamos ansiosos para oferecer um portfólio de produtos mais forte aos nossos clientes", diz Antti Jäskeläinen, Vice-Presidente Executivo da UPM Raflatac.

A AMC AG, fundada em 1996 com raízes desde 1959, é uma empresa privada com dois locais de produção - Kaltenkirchen e Hagenow - no norte da Alemanha. O negócio inclui o revestimento de etiquetas de papel sensível à pressão e materiais Viscom/Graphics sob a marca Intercoat, além de produtos autoadesivos amovíveis de estacionário, com as marcas Global Notes e Print Inform. A empresa emprega mais de 300 pessoas e as vendas do último exercício foram de 110 milhões de euros.