A Linx Printing Technologies lança hoje uma tinta especialmente formulada para resistir à humidade, mudança de cor e transferência.

É ideal para uma codificação consistente através da embalagem e é adequada para aplicações onde o conteúdo é cozido na embalagem depois de codificado.

A nova tinta de Linx Retort Black 1077 foi desenvolvida especificamente para os codificadores de jato de tinta contínuo (CIJ) das séries Linx 8900 e 8800 e é uma tinta MEK à base de corante.

Foi projetada especificamente para ser utilizada em condições típicas de processo de esterilização. A formulação permite que a codificação ocorra através de uma fina camada de filme ou gordura oleosa.

Além disso, contém componentes que melhoram a adesão sob condições húmidas e de alta temperatura, proporcionando boa adesão e resistência à transferência, além de maior durabilidade e legibilidade após o processamento.

As aplicações típicas incluem uma variedade de embalagens alimentares, como refeições prontas, legumes, feijões, frutas, sopa, arroz, produtos de carne e peixe e alimentos para animais de estimação. Isso inclui qualquer produto codificado antes do processo de cozimento.

A tinta é adequada para uso em muitos materiais, incluindo latas de metal, alumínio formado e embalagens plásticas, como de poliéster (PET).