A Agr International revelou o seu mais recente sistema para testar embalagens de vidro, o Ramp Pressure Tester 3 (RPT3), concebido para maximizar os testes laboratoriais e a usabilidade do operador.

O sistema RPT3 funciona como dois testadores num só, oferecendo um sistema de 2 baías que incorpora dois geradores de pressão independentes. Este desenho permite, alegadamente, que um operador teste duas embalagens em simultâneo, duplicando as capacidades de teste laboratorial com um único dispositivo e reduzindo o investimento em comparação com a compra de dois sistemas de teste separados.

Agr RPT3

A empresa acrescenta que o RPT3 incorpora funcionalidades avançadas para simplificar os testes, e faz uma gama de testes de pressão alargada até 68,9 bar (1000 psi) e testes de precisão de baixa gama a partir de 1,4 bar (20 psi). O sistema de geração de pressão hidráulica duplo utiliza um método de gestão da velocidade controlada por FP-GA. Este design permite ao RPT3 atingir a taxa de rampa definida a baixas pressões e manter a taxa de rampa com uma precisão de + 2 psi ao longo do teste. A Agr diz que isso excede os requisitos do setor definidos na ASTM C-147 e ISO 7458. Além disso, a empresa diz que o RPT3 incorpora um sistema operativo e arquitetura baseado em Linux, bem como uma grande interface de utilizador de painel tátil que oferece uma configuração de trabalho intuitiva e conectividade de acordo com as normas da Indústria 4.0.

O sistema pode ser colocado perto de linhas de produção, mesmo em áreas com espaço limitado e onde não é possível haver uma área de enchimento separada. Isto significa que as garrafas podem ser testadas sem a necessidade de pré-enchimento, o que significa poupança de tempo e melhoria da eficiência do operador. Entretanto, para operações que disponham de espaço e recursos disponíveis, o RPT3 oferece um modo onde podem ser testadas garrafas pré-preenchidas, que a Agr acrescenta que podem eliminar o ciclo de enchimento e aumentar a produção de testes.