fbpx

A cadeia de supermercados Aldi vai mudar as palhinhas de plástico, nas embalagens de bebidas de marca própria, para palhinhas de papel, recicláveis e produzidas a partir de cartolina certificada por FSC. A Aldi anunciou que isso vai remover 70 milhões de palhinhas de plástico da circulação.

Richard Gorman, diretor de plásticos e embalagens na Aldi no Reino Unido, afirmou: "Remover palhinhas de plástico de embalagens de bebidas de marca própria é mais um passo na nossa jornada para reduzir as embalagens de plástico nos nossos produtos. Os nossos clientes querem produtos amigos do ambiente, e as palhinhas de plástico são uma coisa, em particular, de que as pessoas querem afastar-se para ajudar a fazer a diferença."

Outras iniciativas recentes incluem a remoção de embalagens de plástico de toda a gama de ovos na Inglaterra e no País de Gales e a troca de plástico em latas de refrigerantes multipack para cartão. O objetivo da insígnia é que todas as embalagens de produtos sejam reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até ao final de 2025. Pretende ainda reduzir para metade a quantidade de embalagens de plástico que utiliza até ao final de 2025.