A aproveitar a época em que muitos negócios são forçados a fazer uma transição digital, a Mindshaker está a divulgar a solução que utiliza para implementar canais de venda online.

“Com a higiene a ganhar mais importância para os governos, empresas e consumidores, espera-se que passem a ser efetuadas mais compras online. Os canais online vão passar a assumir maior importância, de forma a evitar o risco de contágio em locais públicos. O e-commerce posiciona-se assim como um dos segmentos com maior potencial em beneficiar das circunstâncias atuais”, refere a empresa em comunicado. 

Ecommerce

Baseado na solução Prestashop, o Instashop permite a criação de uma loja online com alguma celeridade, diz a Mindshaker, que revela que a sua assistência é “especialmente relevante durante e após a fase de desenvolvimento do projecto”. 

A Mindshaker providencia reuniões de acompanhamento por videoconferência, e o vídeo também é usado para fornecer apoio técnico, incluindo o esclarecimento de dúvidas sobre funcionalidades do Instashop (ex:  como inserir conteúdo em backoffice; como fazer importação de produtos via Excel).

O Instashop está integrado com os principais métodos de pagamento como o MB Way, Referências Multibanco, Visa e Paypal.

Adicionalmente, é possível integrar as lojas online com os serviços de entrega da Glovo e CTT, em que cada encomenda gera automaticamente um pedido de recolha.