A loja Preloved, conceito de retalho da Portugal Duty Free dedicado a artigos de luxo vintage, acaba de reforçar a sua oferta com modelos clássicos das prestigiadas marcas de relojoaria Rolex e Cartier.
Localizada no aeroporto de Lisboa, a loja passa a disponibilizar uma seleção de peças em segunda mão com garantia de autenticidade e qualidade.
A novidade resulta de uma parceria com a REKLAIM, especialista em produtos de luxo usados, que permite à Preloved oferecer aos clientes modelos de relógios e malas de grandes marcas internacionais, com especial atenção ao estado de conservação e ao processo de verificação de autenticidade. As peças são escolhidas de forma criteriosa, num processo de controlo de qualidade que garante a excelência de cada artigo em exposição.
Entre os modelos disponíveis encontram-se peças icónicas e exclusivas, bem como relógios de uso diário que, apesar de mais discretos, são por vezes difíceis de encontrar. A adição de Rolex e Cartier vem juntar-se a outras marcas de referência já disponíveis na loja, como Prada, Chanel, Bottega Veneta, Hermès, Dior, Yves Saint Laurent e Louis Vuitton.
“Estamos entusiasmados por integrar marcas de prestígio como a Rolex e a Cartier na nossa oferta Preloved, reforçando ainda mais o nosso compromisso em oferecer produtos de prestígio e qualidade a quem nos visita diariamente, e que, simultaneamente, significam uma escolha mais consciente do ponto de vista ambiental. Esta valorização da sustentabilidade é uma tendência crescente, que verificamos também no segmento de luxo e à qual procuramos desta forma dar resposta”
Alain Brun, CEO da Portugal Duty Free.
O conceito Preloved integra-se na estratégia de economia circular da Portugal Duty Free, sob a assinatura Fashion in Full Circle, que promove uma abordagem mais sustentável ao consumo de luxo, valorizando a durabilidade, a reutilização e a exclusividade.
Primeiro balanço do Roteiro para a Descarbonização da APED mostra progressos
A APED apresentou o primeiro balanço do Roteiro para a Descarbonização, quatro anos após o seu lançamento. A sessão contou com a presença do Secretário de Estado do Ambiente, João Manuel Esteves, e evidenciou resultados positivos na redução das...
Volume de negócios das empresas produtoras e grossistas de café, chá, cacau e especiarias sobe 17%
Apesar de se tratar de um setor onde a maioria das empresas apresenta um risco médio de incumprimento, o ano económico de 2024 revelou vários sinais positivos para as empresas produtoras e grossistas de café, chá, cacau e especiarias.
BEI concede empréstimo de 100 milhões de euros à MC
O Banco Europeu de Investimento (BEI) assinou um empréstimo de 100 milhões de euros com a MC. Com um prazo de 12 anos, o empréstimo visa reforçar a sustentabilidade de cerca de 400 lojas de retalho em Portugal.