A Smurfit Kappa desenvolveu uma embalagem para eCommerce para um cliente, que permite reduzir em 23% as emissões de CO2 e minimiza a quantidade de cartão utilizada até agora.

O formato alongado permite enviar produtos que até agora exigiam caixas muito grandes para ser transportados. O packaging original, por não estar otimizado, colocava em risco a integridade da carga e deixava espaços vazios, o que, por um lado, gerava um custo para a empresa ao ter que os encher com material extra e, por outro, não eram eliminados completamente, pelo que, inevitavelmente, acabava por ser transportado ar nos envios, afetando a sua economia.

Assim, da estreita e contínua colaboração das duas empresas nasceu a ideia de desenvolver a solução de embalagem para e-commerce que, além de ser mais sustentável, melhora a logística e a experiência de compra do consumidor durante o “unboxing”.

José Llopis, e-commerce Manager da Divisão de Cartão Canelado da Smurfit Kappa Espanha | Portugal | Marrocos, afirma que “sabemos que o nosso trabalho tem um efeito direto no ambiente dos nossos clientes, reduzindo a sua pegada ecológica e, por isso, exploramos oportunidades e concebemos soluções 100% biodegradáveis que os ajudam a melhorar no seu desenvolvimento sustentável, procurando a mudança positiva no seu negócio e evitando os efeitos negativos que a embalagem possa ter sobre a natureza ou as pessoas. E esta simples mas inovadora solução ajudou o nosso sócio e cliente a alcançar os seus objetivos em matéria de sustentabilidade, a otimização da cadeia de fornecimento e a melhoria da experiência “unboxing” dos seus consumidores”.

A solução enquadra-se na iniciativa “Better planet packing” da Smurfit Kappa, que procura reduzir os resíduos das embalagens e enfrentar os desafios do lixo que acaba nos nossos oceanos e nos aterros.