A Eco-inject selecionou o material NAS ECO da INEOS Styrolution para uma nova geração de autoinjetores descartáveis.

A solução foi especificamente concebida para responder às necessidades de cuidados de saúde, com usabilidade intuitiva, redução de resíduos plásticos e uma embalagem baseada em polímeros de base biológica. Está disponível para seringas pré-cheias de 1ml ou 2,25ml numa configuração de dispositivo único.

Eco inject

John Palmer-Felgate, designer industrial e fundador da Eco-inject, afirma: «Na Eco-inject, concentramo-nos em soluções que sejam económicas e ecológicas. Procuramos a sustentabilidade e a elegância, enquanto reduzimos o custo dos produtos. Com os materiais ECO sustentáveis da INEOS Styrolution, podemos conseguir isso. O uso de plásticos de base biológica reduz drasticamente a pegada de carbono dos dispositivos autoinjetores, permitindo-lhes cumprir com critérios de sustentabilidade de saúde, cada vez mais rigorosos. Isto permitirá que os consumidores continuem a beneficiar da utilização destes dispositivos nas suas próprias casas.»

O NAS ECO 21 é um copolímero estireno acrílico, ideal para aplicações que exigem uma resina plástica forte, rígida e transparente, com excelente estabilidade térmica. O NAS ECO é fabricado com matéria-prima renovável, com base num processo de balanço de massa certificado pelo ISCC PLUS. O CFR (Redução da Pegada de Carbono) deste tipo é de 93%.