A fabricante francesa de embalagens Hyléance Beauté (antiga Rovip) e a startup de cosmética sustentável 900.care reforçaram a sua parceria com o lançamento de um novo roll-on recarregável de 50 ml, baseado na gama puRe da Hyléance.

O projeto é o mais recente resultado de uma colaboração iniciada após os anos da pandemia e que se tem distinguido pela co-investigação em soluções de embalagem inovadoras e acessíveis. Fundada com o objetivo de eliminar o desperdício de plástico e água nos cuidados diários de higiene, a 900.care aposta em produtos recarregáveis com fórmulas sólidas que o consumidor dilui em casa. Desde o início, contou com o apoio técnico da Hyléance, que co-desenvolveu os moldes e processos para criar peças funcionais como a escova de dentes de cabo leve, a embalagem para pastilhas de dentífrico com anel deslizante e o frasco de gel de duche com tampa de três partes, pensado para ser guardado de cabeça para baixo.

RollOn900

O mais recente projeto da parceria foi o desenvolvimento do puRe Roll-on, escolhido pela 900.care para a sua nova linha de desodorizantes destinada ao retalho e e-commerce. O modelo de 50 ml, em polipropileno (PP), destaca-se pela leveza, resistência, impermeabilidade e baixo teor de plástico. A coloração é feita diretamente no molde e o frasco é ligeiramente translúcido, permitindo visualizar o nível do produto. A solução combina uma estética cuidada com funcionalidade, sendo adaptada à utilização com fórmulas sólidas diluídas.

“A Hyléance conseguiu transformar as nossas ideias em realidade: graças a esta experiência, estamos a lançar um belo roll-on recarregável de 50 ml. A agilidade e o acompanhamento da Hyléance Beauté em todas as etapas do desenvolvimento tornaram esta colaboração num verdadeiro sucesso para a 900.care”, afirma Thomas Arnaudo, cofundador da startup.

A montagem do roll-on é realizada numa estrutura ESAT, que emprega pessoas com deficiência, refletindo os valores de inclusão e responsabilidade social que orientam ambas as empresas.