A Tetra Pak e a Healsi juntaram forças para lançar uma edição de água em embalagem de cartão, acompanhada de uma campanha conjunta, que tem como mote “A proteção natural que faltava à água”.

A água healsi tem alto nível de sílica e a embalagem é feita, na sua maioria, a partir de cartão proveniente de florestas geridas de forma responsável, certificada pelo FSC® (Forest Stewardship Council®), e outras fontes controladas. Trata-se de uma nova forma, e uma nova embalagem, que proporciona uma proteção da água contra a luz e o oxigénio.

healsi tetra pak

Sendo reciclável, a tampa que sela esta novidade é feita com plástico proveniente de cana-de-açúcar, produzida de forma sustentável e certificada pela Bonsucro. “O cartão utilizado na produção da embalagem é produzido a partir de árvores, que não só se regeneram naturalmente na natureza como absorvem CO2 à medida que crescem, tendo um impacto positivo no meio ambiente, tornando o cartão num material mais sustentável”, referem as empresas em comunicado. Cada embalagem Healsi/Tetra Pak desta linha é composta por 67% de material renovável (destes 60% de cartão e 7% de polímeros de origem vegetal).

“Estamos constantemente a reinventar-nos para apresentar aos nossos clientes as melhores alternativas ao nível do embalamento dos seus produtos. A sustentabilidade é uma das nossas maiores preocupações. Estamos muito satisfeitos que a Healsi tenha confiado nas embalagens de cartão da Tetra Pak para comercializar a sua água. Sustentabilidade, inovação e diferenciação são a nossa maior preocupação enquanto produtores de soluções de embalamento”, destaca Renata Monteiro Costa, Marketing Manager da Tetra Pak.

A campanha reforça a portugalidade da marca Healsi, uma vez que esta água tem o carimbo da produção nacional. Com nascente na Chamusca, uma vila ribatejana, a Healsi é a única empresa portuguesa, até ao momento, a disponibilizar água em embalagem de cartão no mercado e a produção é realizada na fábrica Aguarela do Mundo.

A água Healsi caracteriza-se por ser uma água mineral premium, com uma elevada concentração em sílica e pH neutro, o que exige da embalagem uma constituição que garanta a pureza e o valor nutricional da bebida.

“Para além da diferenciação da própria água que está no Top 5 das águas mais silicatadas do mundo, a embalagem é, neste caso, ouro sobre azul, pois é fácil de transportar e muito apelativa, contribuindo para a diferenciação da healsi bem como para a sustentabilidade do nosso planeta”, menciona Francisco Ferreira, CEO do Grupo Outeirinho.

A água Healsi encontra-se disponível em duas cores, uma opção em fúcsia e a outra em turquesa. Uma caixa com 18 unidades de 500 ml tem o PVP de 7,11€ e uma de 24 unidades de 250 ml tem o valor de 4,98€.