fbpx

A CCL Label apresentou ao mercado a CANtastic, um novo tipo de embalagens de lata de alumínio que promete a máxima higiene e possibilidades de marketing para promoções.

"Este novo produto de embalagem tem tudo a ver com conexão e proteção – garante a máxima limpeza desde a produção até ao ponto de venda em supermercados, lojas de conveniência ou postos de gasolina, onde as latas são frequentemente exibidas abertamente num ambiente desprotegido para chamar a atenção do consumidor. Com a CANtastic as latas estão protegidas contra todo o tipo de possíveis contaminações, ao mesmo tempo que promovem idealmente a mensagem da marca", diz Reinhard Streit, Vice-Presidente e Diretor-Geral de Alimentos e Bebidas da CCL Label.

A CANtastic é composto por uma lata de alumínio com manga e etiqueta superior que fornece um selo de segurança de 360 graus para a lata, tornando-a higiénica e segura para beber. A embalagem cumpre todas as normas oficiais de segurança alimentar e a lata é permite ser fechada novamente para evitar, por exemplo, que insetos entrem na lata através da abertura.

"Uma vez levantadas as restrições de confinamento, a vida torna-se mais normal novamente, e esperamos que as atividades promocionais das marcas voltem a ser uma importante ferramenta de marketing. A nossa CANtastic pode oferecer espaço ideal para branding e comunicação ao consumidor. Em primeiro lugar, há espaço adicional na tampa para atividades extras ou possibilidades de design. Concursos, lotarias e programas de fidelização podem ser facilmente integrados, bem como elementos de Realidade Virtual ou códigos QR especiais para uma identidade digital única e segura", explica Streit.

A sleeve e a construção permitem a reciclagem da lata de alumínio que é 100% reciclável, e quase 75% de todo o alumínio já produzido ainda está em uso. A reciclagem do alumínio poupa mais de 90% da energia necessária para fazer novo alumínio.

A CCL Label é um dos maiores conversores de materiais de película sensíveis à pressão e extrudidos para rótulos decorativos, funcionais e de informação. Está presente em 42 países e conta com 183 unidades de produção.