Chama-se e-Bottle, destina-se ao comércio online de garrafas e é a mais recente proposta da Smurfit Kappa. No novo portefólio, a empresa inclui soluções para produtos que exijam uma ou várias embalagens, como os Rollor, BiPack ou Pop-up.

“O auge do comércio eletrónico decorrente da pandemia da COVID-19 é uma realidade em todos os setores, incluindo o de bebidas. Em particular, a venda online de bebidas alcoólicas aumentou 34% na Europa, o que deu um impulso à procura de embalagens sustentáveis, resistentes e fáceis de usar que protejam este tipo de produto durante o seu envio.

A gama eBottle foi concebida e desenvolvida sobretudo para a categoria de vinhos e bebidas alcoólicas, mas pode ser usada para qualquer mercado que utilize vidro e garrafas, como, por exemplo, sumos, azeite e água”, refere a companhia em comunicado.

eBottle

A solução visa solucionar os principais desafios para o canal online: evitar que o produto se danifique, apostar na sustentabilidade e melhorar a experiência do consumidor. 

Arco Berkenbosch, Vice-presidente de Inovação e Desenvolvimento da Smurfit Kappa Europa, assegurou que a “nova gama de produtos eBottle oferece às caves e marcas de bebidas um conjunto de soluções de embalagem adequadas e personalizadas que abordam os principais desafios do seu canal de comércio eletrónico. Uma linha inovadora que, em conjunto com o nosso foco nos processos de eCommerce, na cadeia de fornecimento e na experiência dos consumidores, contribuiu para aumentar as vendas e a eficiência dos nossos clientes”.

O lançamento desta nova carteira de produtos é a última novidade da gama Better Planet Packaging da Smurfit Kappa, concebida para ser mais sustentável e com origem numa matéria-prima renovável e reciclável como é o cartão canelado.