A Klöckner Pentaplast (kp) relançou a kp Elite, uma bandeja MAP de atmosfera modificada, agora fabricada a partir de PET 100% reciclado (rPET), para criar um sistema de embalagem com um circuito totalmente fechado.

A kp Elite® é uma bandeja monomaterial totalmente reciclável, leve e com atmosfera modificada a ser certificada como 100% reciclável pela RecyClass. Integra-se aos sistemas de reciclagem de PET existentes, estabelecendo um novo padrão para circularidade em embalagens de proteínas.

Cecilia Guardado, Diretora de Marketing de Trays da kp, comentou: «Ao comunicar as credenciais de circularidade da kp Elite®, pretendemos impulsionar o mercado de proteínas frescas. A circularidade das embalagens é um dos maiores desafios no mercado de proteínas, mas quando combinada com a nossa iniciativa kp Tray2Tray®, a kp Elite® dá um passo vital na redução do desperdício e na promoção de um ecossistema de embalagens de proteínas mais eficiente em termos de recursos.»

A kp Elite pode ser combinada com a bandeja kp Zapora e com o filme de barreira kp FlexiLid® EH 145 R, criando uma solução MAP totalmente reciclável.