A DS Smith e a Krones uniram-se para criar o ECO Carrier, que substitui a película retrátil para multipack de garrafas PET.

O ECO Carrier pode ser implementado com o sistema de mecanização da Krones para a gama LitePac Top, que aplica soluções de packaging em garrafas PET. O sistema utiliza fixadores de cartão canelado para manter as garrafas juntas e é particularmente adequado para garrafas de 1 L a 1,5 L, em multipacks de 2x2 ou 3x2.

ECO Carrier

Marc Chiron, Sales, Marketing & Innovation Director da Divisão de Packaging da DS Smith afirma: "Os nossos clientes e consumidores procuram soluções mais sustentáveis que não só substituam os plásticos problemáticos como se integrem perfeitamente nas suas linhas de produção”.

Wolfgang Huber, Head of Order Center and Assembly, Packaging Technology da Krones refere: "Como fornecedor chave-na-mão e com clientes em todo o mundo, temos a experiência, as tecnologias e a capacidade de contribuir substancialmente para os complexos desafios de sustentabilidade de hoje e de amanhã, fazendo uso de maquinaria de embalagem, testada e de última geração, produzida pela Krones".

A solução Variopac Pro® da Krones foi concebida de modo a poder ser integrada na linha de produção do cliente com o mínimo de perturbações. Os primeiros testes realizados mostraram que a utilização do ECO Carrier é totalmente compatível com a Variopac Pro® e acompanha as exigências de desempenho da linha. O ECO Carrier é também totalmente personalizável, permitindo às marcas incorporarem a sua imagem no suporte de cartão das garrafas e na cinta de papel.