O Grupo Montalva, produtor agroalimentar, acaba de obter a certificação em Bem-Estar Animal Welfair™ em toda a cadeia de valor da espécie Suíno. A certificação inclui os produtos de talho, charcutaria e mercearia das marcas Izidoro e Damatta.

São avaliadas a alimentação de qualidade e equilibrada, as boas instalações para os animais, a saúde animal e a expressão natural dos comportamentos dos animais.

Grupo Montalva

Para Luís Rodrigues, CEO do Grupo Montalva: “Este reconhecimento comprova que as nossas equipas estão no caminho certo, no sentido de fazer evoluir, de forma continua, os padrões de produção pecuária, bem-estar animal e sustentabilidade”.

O selo Bem-Estar Animal Welfair™ estará visível no decorrer deste mês em alguns dos mais emblemáticos produtos da marca Izidoro – nomeadamente no segmento charcutaria (nas referências de fiambre da perna extra e pá), no segmento talho (bifinhos do lombo e do cachaço suíno, ou bifanas), e no segmento mercearia (nas diferentes variedades de salsichas de porco da marca) – e ainda nos produtos curados e fumados da marca Damatta, como presuntos e chouriços.

Atribuído pela Certis, este certificado é homologado pelo IRTA - Instituto de Investigación y Tecnología Agroalimentarias da Catalunha e pelo NEIKER - Instituto Vasco de Investigación y Desarrollo Agrario.